A decoração verde é uma opção para vários ambientes da casa. O matiz está muito relacionado à natureza e combina com outros com facilidade. Por esse motivo, pode ser aplicado tanto para áreas compartilhadas, como sala e cozinha, quanto para áreas individuais, como quarto.
A decoração verde pode refletir a personalidade de todos os moradores. Para isso, basta saber onde aplicar esse matiz. Continue a leitura para se inspirar com nossos exemplos de tons de verde para parede!
Maximalista
O estilo maximalista de decoração tem a premissa de “mais é mais”. Ele aposta no uso de muitos objetos e paletas com vários tons mais vibrantes, como as cores de parede verde, por exemplo. O ambiente feito por Nathália Candelária, na imagem abaixo, seguiu um pouco dessa tendência.

O Verde-colegial destacou-se na metade inferior da meia parede, chamando a atenção na decoração verde e dourada. A metade superior recebeu listras. Os objetos adicionaram sofisticação.
Já no ambiente feito pelo Cafofo do Dani, na imagem abaixo, o maximalismo foi colocado em prática pela combinação de cores no teto, na porta e nos armários. Também é possível perceber o excesso de objetos decorativos, que chama a atenção mesmo com a paleta inusitada.

Na cozinha assinada por Histórias de Casa, na imagem abaixo, Limão Taiti apareceu apenas no móvel à frente, mas que combinou com muitos outros tons e objetos decorativos.

Pastel
A decoração pastel aposta em tons claros e suaves. Ela fica ótima em vários ambientes, como o quarto feito pelo Cafofo do Dani. A combinação entre Trigo, Coala e Verde-Garrafa criou uma atmosfera confortável e delicada.

Na decoração verde e branco simples, feita por Duda Senna, na imagem abaixo, também provou como o verde-pastel Esperança transformou o espaço.

Rústico
Para uma decoração verde que inspira aconchego, o estilo rústico é o melhor. Ele remete ao natural, permitindo muitas peças de madeira.
No espaço abaixo, feito por Duda Senna, o verde Eucalipto aparece em um móvel com aplicação de madeira, presente na parede próxima, na porta de acesso e no banco.

Em outro espaço feito pelo Cafofo do Dani, o tom de verde para parede da sala Sorvete de Menta combinou com o rack de madeira. O material está presente em outros pontos, como o vaso no teto e a mesa de centro. As folhas da planta ampliaram o toque natural da parede esverdeada.

Com a gente, tá fácil, tá em casa!
Já decidiu em qual decoração verde apostar? No nosso Leque de Cores, você encontra várias opções de tons esverdeados. Com o Guia de Escolha de Cores, você seleciona o ideal pela intensidade e pela sensação que deseja.
Nosso Estudo de Tendências também é uma fonte de inspiração para sua decoração verde. Ele apresenta paletas prontas e nossa seleção de Cores do Ano. Em 2025, os verdes Semente de Cardamomo e Mercado de Coimbra foram destaques.
Sabia que o nosso catálogo tem produtos para diversas superfícies? Você pode apostar em tintas para madeira, metal, alvenaria, cerâmica e muito mais. Acesse e confira!
Imagem de capa: Histórias de Casa – Cores usadas: Folha Seca