Está em dúvida sobre como pintar drywall? A Suvinil preparou um artigo especial para explicar o passo a passo da pintura desse tipo de material. Vem com a gente que deixamos essa etapa ainda mais simples.
O que é drywall?
O drywall é um sistema diferenciado de construção a seco. Ele consiste em trazer placas de gesso acartonado e tratamento acústico para o ambiente, criando paredes e tetos personalizados. A utilização desse tipo de sistema traz inúmeros benefícios, inclusive econômicos, já que é relativamente mais barato.
Entre as vantagens do drywall, está a rápida instalação, ideal para quem deseja uma reforma/construção com mais agilidade, além de ser facilmente modificada, caso precise. O material é seis vezes mais leve que a alvenaria convencional, por exemplo.
A manutenção também é um benefício, já que ela é rápida e prática, assim como a instalação. Não é de se surpreender que essa construção ganhou uma enorme popularidade, não é?
Qual tinta utilizar?
Antes de mais nada, você deve estar se perguntando: qual tinta para pintar drywall utilizar? A resposta é simples: a tinta Suvinil Gesso & Drywall é voltada para esse tipo de pintura, dando conta do recado. Ela não precisa de fundo preparador, o que facilita ainda mais o processo.
A Suvinil Gesso & Drywall oferece uma ótima cobertura e está disponível na cor branca. A diluição é feita com 50% de água potável, em casos de primeira pintura, e 20% em repintura. Visite o site da Suvinil para conferir mais informações sobre o produto.
Passo a passo para pintar drywall
Agora que você já sabe qual tinta utilizar, é hora de aprender como pintar parede de drywall. Como dissemos, o processo é mais rápido, o que ajuda consideravelmente na hora de renovar os ambientes da sua casa. Confira o passo a passo a seguir.
Checagem
O primeiro passo para aprender como fazer pintura em drywall é preparar a superfície. Faça uma checagem minuciosa para ter certeza de que não há nenhum problema (mofo, infiltração, etc). Caso encontre algum empecilho, corrija antes de pintar a parede.
Nivele a superfície
Agora que você já fez a checagem, é hora de nivelar a superfície. Essa etapa é muito importante, pois, como o drywall já é naturalmente liso, é difícil notar algum tipo de irregularidade no nivelamento. Caso haja algum desnível na superfície, use uma lixa grana 150 ou 180 junto de talco de piso. Limpe todo o pó para seguir aprendendo como pintar drywall.
Pintura
Viu como preparar drywall para a pintura é fácil? Feito isso, você pode seguir para a pintura. Recomendamos utilizar um rolo de lã de pelos médios (22 mm) para primeiras aplicações e pelos curtos (9 mm) para reformas. Também é possível usar um pincel ou uma trincha.
Dilua o produto e siga para a pintura. O número de demãos varia de acordo com a superfície, mas tende a não ultrapassar de 2 a 3. Tenha bastante cuidado com o tempo de secagem. Lembre-se: ao toque, 2 horas; entre demãos, 4 horas; final 12 horas.
O Suvinil Gesso & Drywall está disponível na cor branca, mas com a ajuda de um frasco de 50 ml de Suvinil Corante, é possível desenvolver outras tonalidades. Confira as instruções na embalagem!
Cuidados necessários
Após finalizar o processo de pintura, espere duas semanas para limpar toda a superfície. Isso garante que a durabilidade do resultado seja ainda melhor. Além disso, limpe a região anualmente para remover qualquer tipo de sujeira, micro-organismos, maresia, etc, que pode estar acumulado.
A limpeza deve ser feita com detergente neutro e uma esponja macia. O uso de qualquer outro tipo de produto, principalmente os abrasivos, pode prejudicar consideravelmente a superfície.
Dê cores às suas histórias com os produtos da Suvinil
Anotou as dicas sobre como fazer pintura em drywall? Esperamos ter ajudado no processo de reforma da sua casa. O catálogo da Suvinil é recheado de produtos para qualquer tipo de pintura e renovação de ambientes. Confira as opções e garanta já tudo o que você precisa.
O Leque de Cores da Suvinil possui mais de 2.000 de tonalidades para você escolher qual mais combina com o que está planejando. Incrível, não é? Não deixe de visitar o catálogo e dar cores às suas histórias.